sábado, 8 de agosto de 2009

Dica do mês. Participe do Desafio Nacional de Geografia

O que é isso mesmo?

“Inspirar as pessoas a cuidar do planeta.” Esse lema tem baseado as reportagens publicadas mensalmente em cada uma das 30 edições nacionais da conceituada revista National Geographic. Dos Estados Unidos ao Japão, da Ucrânia ao Brasil, da Bulgária à Turquia, todas as edições da National espalhadas pelo mundo têm se preocupado em revelar o planeta em toda sua diversidade natural, social e cultural. Por meio de fotos da melhor qualidade, gráficos, quadros, mapas e uma edição de texto rigorosa, suas reportagens têm como objetivo mostrar aos leitores o prazer que é descobrir, explorar, desbravar, investigar e conhecer o mundo. E, com isso, despertar entre eles o desejo de valorizar e preservar essa rica diversidade que se espalha pelo planeta.

O Desafio National Geographic 2009 está justamente baseado nesse espírito. Ele representa um grande concurso nacional de geografia, cujo maior objetivo é despertar entre os estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio o interesse por temas relevantes do mundo contemporâneo. O Desafio busca aferir o que os jovens aprenderam e como aplicam os conhecimentos de geografia para compreender a realidade cotidiana, em conexão com áreas e temas como história, cultura, meio ambiente, sustentabilidade, viagens e turismo.

Vamos participar? Não vai doer! Se você é estudante da 8ª, 9ª série e primeiro ano do Ensino Médio, não fique de fora. Procure o professor de Geografia de sua escola. Perturbe a criatua. E, é claro que nós, aqui do Adauto Bezerra vamos participar. Será nossa primeira vez! Participarão todas as turmas de 1º ano de ensino médio. E porque participar? Nova experiência. Novas possibilidades. Escolas de todo o país vão participar. Porque somos metidos ou audaciosos. Porque não dói!Ou por motivos muito simples: nós podemos, nós somos capazes. Para maiores informações, consultar a coordenação ou os professores Bruno Castro e/ou Henrique Gomes. Ou ainda acessar:www.viagemdoconhecimento.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário